1 de mar. de 2013

9ª Reunião (2013)

Na última quarta-feira (27/02/2013), ocorreu a segunda reunião de 2013 da RIS Campinas, nossa 9ª Reunião, que contou, novamente, com uma grande variedade de pessoas e entidades. Sempre com recém chegados. Isto é o que alimenta a Rede: alguém chegando e partilhando experiencia.


A nossa reunião começou, como todas começam, apresentação pessoal. Essa é uma oportunidade para trazer os trabalhos realizados pela pessoa e sua entidade. 






Fórum
Depois passamos a tratar das ações necessárias para o 1º Fórum da RIS CampinasLembramos que formar um Rede e fácil, mas fazer funcionar é outra história. Ficou acertado que o Fórum irá ocorrer na primeira semana de Junho/2013, na parte da tarde. A intenção de nosso evento é construir pontes entres os saberes existentes dentro da Rede.
Há necessidade de constituirmos um Grupo de Trabalho, para organizar o nosso Fórum, trazendo subsídios com relação local, estrutura e palestrantes.  

Agenda
Em nossa reunião debatemos a necessidade da instituição de um Agenda da RIS Campinas, realizando participações da Rede nos Conselhos Municipais, debates dos temas das Conferências Municipais, que serão realizadas em 2013, marcar presença nos eventos realizados pelas diversas Entidades e Órgãos.
Abaixo trazemos a relação das Conferências Nacionais prevista, para ampliar basta clicar na imagem:


Ficou evidente a necessidade de trazermos pessoas que possam debater temas específicos e que ampliem o conhecimento dos participantes da Rede, socializando saberes.

Semana de Cultura Digital
Entre os dias 25 e 27 de março irá ocorrer a 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas que está sendo construída pelo Fórum de Cultura Digital de Campinas, você pode conhecer mais sobre este evento clicando aqui

Próxima Reunião
Nossa próxima reunião irá ocorrer no dia 21 de março, as 14h30, no Senac Campinas, na qual iremos tratar  dos seguintes temas: a) a mulher, exploração sexual e tráfico de seres humanos, b) composição do Grupo de Trabalho que irá organizar e realizar o Fórum (1º Semestre) e Feira (2º Semestre), e c) e outros assuntos que surgirem durante a reunião.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário