7 de mar. de 2013

Rede Wings for Change


Rede Wings abre inscrição para jovem empreendedor

Estão abertas as inscrições para a Rede Wings for Change. A iniciativa é destinada a jovens empreendedores sociais, com idade entre 15 e 29 anos, que já estejam realizando o seu projeto - por exemplo, um movimento ou negócio social, ou uma ONG
- com potencial de ampliar o seu impacto social e/ou ambiental com o apoio da Rede.
Um dos critérios de seleção é a criatividade das ideias dos empreendedores, sua ousadia e capacidade de inovação. A Rede tem como objetivo formar um grupo de 10 empreendedores que tenha como característica a diversidade. Para isso, a Rede dará atenção especial aos candidatos que vivem em condições socioeconomicamente menos privilegiadas.
Os jovens empreendedores sociais da Rede Wings for Change participarão de encontros com pessoas inspiradoras; receberão apoio de consultores para fortalecer suas competências de gestão social e terão mentores para acompanhá-los em suas empreitadas. Além disso, a Rede oferecerá suporte a eles no desenvolvimento de um plano de sustentabilidade financeira para a sua iniciativa.
As inscrições vão até dia 10 de março de 2013. Os interessados devem fazer um vídeo de até três minutos contando “O que você está fazendo para mudar o mundo” e “Por que está fazendo isso?”, disponibilizá-lo no YouTube e enviar o link com seu nome e contatos para o e-mail da Rede Wings.
Mais informações nos sites do Instituto Asas e da Ashoka.

Fonte: material publicada no jornal Correio Popular de 07/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário