26 de mar. de 2013

Cursos on-line


Instituto Ayrton Senna abre inscrições para cursos on-line

Neste semestre, o Instituto Ayrton Senna oferece seis formações on-line com temáticas focadas em educação e tecnologia.
As formações discutem sobre as possíveis formas de inserir os recursos tecnológicos digitais na formação dos alunos e tem como objetivo formar educadores da educação fundamental II e ensino médio, para trabalharem com as novas tecnologias em sala de aula, promovendo discussões, reflexões e atividades que possibilitem aos educadores vivenciarem novas situações de aprendizagem e a trabalharem com práticas que possibilitem utilizar a tecnologia como aliada na aprendizagem do aluno.
A metodologia utilizada nas formações é a Experiência de Aprendizagem Colaborativa, que possibilita a construção do conhecimento, abrindo espaços para que os participantes compreendam os pontos de vista de cada um, respeitem a diversidade, aprendam a questionar as próprias certezas e incertezas, reconstruam conceitos e fortaleçam as próprias práticas.
A formação on-line tem a duração de 30 horas, totalmente online e gratuita. A avaliação é feita por indicadores qualitativos da interação do participante nos fóruns de discussão e atividades propostas.
A partir de hoje (25/3), as inscrições para formação de Redes de Produção de Notícias no suporte à aprendizagem estarão abertas. As vagas são limitadas.


Serviço
Para conhecer agenda de formações online do Instituto acesse o Portal de Educação e Tecnologia do Instituto Ayrton Senna, e conheça diversos conteúdos sobre o assunto clicando aqui.

Fonte: artigo publicado no Portal Senac Setor 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário