8 de mar. de 2013

O futuro da cidadania ativa


Durante quatro anos, o Grupo Pedras Negras (GPN) - composto por dirigentes de nove entidades, entre elas, o Ibase - se reuniu periodicamente com um único objetivo: compartilhar sonhos, buscas, análises e dúvidas diante dos novos desafios, das responsabilidades e das possibilidades das organizações de cidadania ativa. A missão do grupo era a de contribuir na construção de sociedades mais justas, igualitárias e sustentáveis.
O GPN foi criado a partir de uma demanda que a Oxfam Novib fez ao Ibase. Foram convidados representantes de organizações como Ação Educativa, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro de Educação Imagem Popular (Cecip), Fase, Geledés Instituto da Mulher Negra, Instituto de Estudos Socioeconomicos (Inesc), Instituto Pólis, SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.
Este mês, o Ibase lança a publicação eletrônica “Grupo Pedras Negras – Um debate sobre o futuro das organizações de cidadania ativa”, para acessar clique aqui.
Como nos lembra Cândido Grzybowski, diretor do Ibase: "É importante preservar a memória deste encontro, para e o que foi discutido e pensado durante estes anos para que este debate não se perca. E, ainda, possa ser acessado por todos.".
Fonte: portal do Ibase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário