28 de mar. de 2013

Volkswagen na Comunidade


Estão abertas inscrições para 6º edição do concurso Volkswagen na Comunidade

Serão reconhecidos 10 projetos sociais desenvolvidos por organizações não governamentais e sem fins lucrativos, com um total de R$ 400 mil, e com o curso de Gestão de Projetos Sociais na sexta edição do concurso Volkswagen naComunidade. As inscrições estão abertas até 15 de abril. Neste ano, o processo de inscrição é totalmente eletrônico, por meio de formulário disponibilizado no site da instituição.
Na última edição, no ano passado, o Volkswagen na Comunidade foram 531 projetos inscritos, de 423 organizações sociais, localizadas em 13 Estados brasileiros. O concurso teve ainda crescimento de inscrições de quase 40% em relação a 2011, quando foram indicados 380 projetos.
Para concorrer, os projetos precisam ser inscritos por empregados da Volkswagen do Brasil que atuam voluntariamente nessas instituições. No ano passado, 309 empregados inscreveram projetos. O concurso aceita inscrições de projetos que envolvam os mais diversos temas, como educação, saúde, esportes, meio ambiente, entre outros.
Os projetos inscritos são avaliados por um comitê formado por funcionários da Volkswagen do Brasil que receberam treinamento específico. Os projetos vencedores, por sua vez, são acompanhados pela equipe da Fundação Volkswagen, que monitora, por meio de visitas técnicas, todo processo de implementação das ações propostas, as quais devem ser realizadas em oito meses.

Prêmios
O concurso premiará dez projetos sociais com R$ 40 mil cada. Do total de premiados, nove projetos serão inéditos (nunca antes contemplados pelo Volkswagen na Comunidade). O outro vencedor receberá o Prêmio de Sustentabilidade, que beneficiará com R$ 40 mil o projeto que já foi contemplado na edição 2012 do concurso e que apresentou, durante o ano, a melhor gestão do recurso recebido.
Os projetos vencedores e os finalistas também receberão um curso de Gestão de Projetos Sociais, que será realizado durante três dias. No curso, os responsáveis pelas ONGs aprenderão a administrar o valor recebido, a fazer a comunicação da instituição de forma eficiente e como monitorar o projeto que está sendo implementado.

Serviço
Acesse mais Informações, clicando aqui.

Fonte: artigo publicado no Portal Senac Setor 3.

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