31 de mar. de 2013

Caminhada Ecológica


Abertas as inscrições para a Caminhada Ecológica de Sousas/Joaquim Egídio

Começam nesta segunda-feira, dia 1º de abril, e vão até o dia 26, as inscrições para a tradicional caminhada ecológica pelo Circuito Sousas/Joaquim Egídio, que será realizada no dia 28 de abril. Promovida pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, a ideia é unir o lazer à promoção do turismo ecológico dos distritos para os moradores de Campinas.
O percurso da caminhada é de aproximadamente seis mil metros, com nível leve de dificuldade. Podem participar pessoas a partir dos 10 anos de idade e com todo o tipo de preparo físico. Os menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis se estiverem desacompanhados.
Os interessados devem se inscrever pelo portal da Prefeitura e acessar o banner “Caminhada Ecológica” para preencher a ficha de inscrição. Será enviada uma mensagem de confirmação por e-mail, que deve ser impressa e utilizada para retirar o kit de participação, disponível para os primeiros 700 inscritos.
A participação é gratuita, mas, os participantes devem entregar dois quilos de arroz ou feijão ou dois litros de óleo de comestível, que serão doados para entidades assistenciais por meio do Banco de Alimentos. A doação será feita no momento de retirada do kit da caminhada, nos dias 26 e 27 de abril, no saguão do Paço Municipal. O kit é composto por camiseta e squeeze.
No dia do evento haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância por todo o percurso. A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes, que deverão seguir o fluxo obrigatório.
A concentração será na Praça Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral, s/nº, em Sousas, a partir das 8h30 do dia 28 de abril. A chegada será em Joaquim Egídio, na Estação Ambiental, na Rua Manuel Saturnino Amaral, n° 19. A caminhada terá cerca de duas horas de duração. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data e os inscritos serão informados sobre a nova data via e-mail.

Fonte: Antonio Carlos Chjiminazzo, Secretário Executivo do COMDEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário