16 de mar. de 2013

Floresta vertical

A utilização de áreas verticais é uma forma de inserir espaços verdes na área urbana sem que seja preciso expandir o território da cidade

Que tal morar numa floresta vertical? Até o final de 2013, um grupo de italianos sortudos vai saber exatamente qual é a sensação de viver no meio de tanto verde em pleno centro urbano de Milão. É que as obras no primeiro prédio do mundo a abrigar uma floresta vertical, o Bosco Verticali, estão em pleno vapor e com previsão de término ainda para este ano.
A firma de arquitetura Stefano Boeri divulgou imagens recentes do empreendimento, que é composto de duas torres, com 76 e 110 metros respectivamente. Nas fotos, árvores atravessam o céu de Milão, erguidas por guindastes, para pousar na varanda dos apartamentos.
Mais de 900 árvores vão ocupar as varandas das duas torres, ajudando a filtrar a poluição do ar e garantir um clima ameno no interior durante o verão.
Para evitar o desperdício e como prova de sua vocação ecológica, toda a irrigação da floresta vertical será feita com água de reuso. Sistemas da geração de energia eólica e fotovoltaica ajudarão a deixar o prédio ainda mais sustentável.
O projeto, no bairro de Isola, nasceu com a ideia de fazer frente ao crescimento urbano e a "cimentação" da cidade, que muitas vezes ignoram a necessidade de áreas verdes.
Segundo seus criadores, a utilização de áreas verticais é uma forma de reinserir a natureza na área urbana sem que seja preciso expandir o território da cidade.
Fonte: TV Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário