21 de mar. de 2013

10ª Reunião (2013)

Na última quinta-feira (21/03/2013), ocorreu a terceira reunião de 2013 da RIS Campinas, nossa 10ª Reunião, que contou, novamente, com uma grande variedade de pessoas e entidades. 
A nossa reunião começou, como todas começam, apresentação pessoal, que é uma oportunidade para trazer os trabalhos realizados pela pessoa e sua entidade. 


Seminário
Conversamos sobre a realização do 1º Seminário da RIS Campinas segue a abaixo a programação provisória  ainda teremos a confirmação dos participantes  mas a data já está definida será no dia 05 de junho, quarta-feira, das 14h00 as 17h30, no Auditório do Senac Campinas, veja abaixo a programação, para ampliar clique na imagem:


Estudar e pensar a violência
Dando início as conversas sobre temas escolhidos pelos membros da reunião da RIS Campinas, conversamos sobre a Defesa de uma vida digna - Um direito das mulheres, com a apresentação Gislaine do SOS Ação Mulher, segue abaixo os slides, para ampliar basta clicar na imagem. 






A violência está institucionalizada em nossa cultura, precisamos mudar a cultura da violência, passando pelo enfrentamento da violência e gerando uma Cultura de Paz.


Espaços Institucionais
Aproveitamos para conversar um pouco sobre a participação das entidades que estão na RIS Campinas nos espaços institucionais, através do fomento da participação nos Conselhos Municipais para melhor a Cidade.

Semana de Cultura Digital
Entre os dias 25 e 27 de março irá ocorrer a 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas que está sendo construída pelo Fórum de Cultura Digital de Campinas, você pode conhecer mais sobre este evento clicando aqui

Visita a Exposição
Os participantes da reunião estiveram visitando a exposição 






Próxima Reunião
Nossa próxima reunião irá ocorrer no dia 24 de abril, as 14h30, no Senac Campinas, na qual iremos tratar  dos seguintes temas: a) apresentação das pessoas e das entidades, b) conversa sobre Empreendedorismo Social, c) encaminhamentos sobre o Seminário de Junho,  d) e outros assuntos que surgirem durante a reunião.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário