23 de mar. de 2013

Ata RS Campo Grande


No dia 23 de Março de 2013, no Satélite Íris 1, foi realizada a 3ª reunião do ano do Campo Grande Consciente. Grupo que envolve voluntários do Portal Campo Grande INFO, lideranças de Campinas, parlamentares e moradores da região Campo Grande.
Nessa reunião surgiram novas ações, o tempo ficou reduzido para a pauta que geralmente é extensa, mas o importante foi tirar lições para aplicá-las na próximas reuniões. Já foram feitas algumas mudanças na pauta da próxima reunião, que será no dia 27/4. Você já pode acessar a nova pauta visitando a página do grupo no Facebook e clicando em Arquivos, há um motivo para o arquivo estar numa rede social, é para que todos possam discutir anteriormente sobre os temas, para estarem presentes no dia da reunião com sugestões formadas e para que os mandatos vejam se foi colocado algum assunto que eles já estejam com um plano de ação. Assim a Assessoria nos avisa, para que a pauta seja editada, com o nome do Vereador(a) sendo um dos responsáveis em ajudar na solução.
Tudo o que as lideranças presentes falaram foi muito bom, mas não podemos perder nosso foco, que é discutir as demandas e repassá-las para busca de soluções. Talvez, mais para a frente, vamos marcar outras reuniões com essas lideranças, pautadas para montagem de matérias que contem essas histórias do Campo Grande, que também são de muito valor.
Foi exposto na reunião sobre alguns e-mail enviados aos Vereadores, que não são respondidos, inclusive e-mails com demandas pequenas, que já havíamos decidido em outra reunião que seriam enviados direto para os gabinetes, sem discussão na reunião. Já foi dito anteriormente que a internet é o nosso principal meio de comunicação fora dessa reunião e todos nós do grupo gostaríamos de ser atendidos com um feedback do Vereador ou no mínimo de um Assessor.
Foi decidido que o grupo vai apontar as demandas na reunião e os mandatos decidem entre si o que fazer, dividindo os trabalhos, pois temos apenas uma reunião por mês e muitas demandas para debater, por isso é necessário objetividade para não sair do assunto da pauta. Foi lembrado que um dos objetivos dessa reunião é formar matérias para serem publicadas no Portal Campo Grande INFO, site de notícias, formado por voluntários, moradores ou criados na região.
Sobre as entrevistas, o parlamentar do mês, escolhido pela ordem foi o Vereador Gilberto Vermelho, que estará se reunindo com membros do Portal Campo Grande INFO para que a mesma seja publicada antes da próxima reunião.
A liderança do Portal Campo Grande INFO solicitou agenda todas as Quintas, às 19h00 para conversar particularmente com cada Vereador participante das reuniões, para que o projeto seja melhor apresentado e para discutir outros assuntos referentes ao Portal e aos mandatos.
Rômulo, Chefe de Gabinete do Vereador Carlinhos Camelô, sugeriu que o Portal explique quais são as áreas de responsabilidade principal dos parlamentares, disse que a de seu mandato é a área do comércio, mas que estarão disponíveis para outros assuntos. O Vereador Rossini aproveitou para falar de sua prioridade, que é na área de drogas e também no meio ambiente, que é responsabilidade de seu partido.
Cecílio, Assessor do Deputado Federal Carlos Zarattini, falou sobre o Satélite Íris 1, sobre o Instituto Federal ao lado da Pirelli e a duplicação da linha férrea, foi pedido para ele que faça uma matéria explicando melhor sobre os problemas com a linha do trem.
Deny do Senac falou sobre o curso de Agente de Desenvolvimento Local que será realizado no Jardim Florence, com início em 16 de Maio, com 4 meses de duração, às Segundas, Terças e Quintas e pediu ajuda de todos na divulgação. O Portal Campo Grande INFO já publicou uma matéria sobre o curso e estará publicando outra daqui há alguns dias.
Raimundo, Assessor do Vereador Vermelho falou da última reunião sobre o BRT e foi solicitado que o mandato faça uma matéria com o Portal Campo Grande INFO sobre esse tema, para melhor explicação. Também será feita pelo mandato uma matéria sobre a grande mobilização com abaixo-assinado pelo ônibus exclusivo para o Jardim Florence 1.
Walcy, Assessor do Vereador Angelo Barreto falou sobre o asfalto nos Satélites e Campina Grande, o mandato ficou responsável de preparar uma matéria com o Portal Campo Grande INFO para explicar melhor sobre o tema “asfalto na região Campo Grande”.
Sobre a Praça do PAC, os mandatos Neusa Concetta e Carlinhos Camelô, estarão se juntando à Intersetorial Micro 2, às Associações de Moradores e ao mandato Gilberto Vermelho para ajudar nas 7 oficinas que serão realizadas até a construção da praça.
Sobre a iluminação na Av. Antonio Carlos do Amaral, no Residencial Cosmos, o Mandato Neusa Concetta estará montando plano de ação, com seu Assessor Walter Godoy.
Foi pedido um prazo de 15 dias para que os mandatos decidam um plano de ação para as demandas e informe o grupo via e-mail, para que seja atualizado no grupo Campo Grande Consciente no Facebook e em futura página que o Portal Campo Grande Info estará abrindo, para acompanhamento das demandas em tempo real.
Finalizada a reunião às 17h20 com ata redigida pelo Colunista e Professor Nilceu Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário