13 de nov. de 2012

Semana Global no Brasil


Entre os dias 12 e 18 de novembro milhares de atividades serão realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países, para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. É a semanas Global do Empreendedorismo, com grandes competições, discussões com especialistas, palestras inspiradoras, mobilização nas ruas e pequenos eventos de networking, envolverão empreendedores, estudantes, curiosos, entusiastas, mentores, empresários e investidores.
Este ano, o tema central “Por um Brasil mais Empreendedor!” tem por objetivo contemplar os gargalos que o Brasil enfrenta em rumo a um país efetivamente empreendedor. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os seis fatores que devem ser desenvolvidos para atingirmos um ambiente propício para a formação de empreendedores são: acesso a capital, ambiente regulatório, capacitação, cultura, inovação e mercado.
Criada em 2008 com o apoio do ex-primeiro ministro britânico GordonBrown e outra lideranças mundiais, a Semana conta com mais 24.000 organizações parceiras e  7.000 atividades realizadas em todo o mundo. No Brasil, a Semana Global mobiliza mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país.
Para acessar a programação de todos os estados brasileiros e se inscrever, acesse o Portal da Semana.
Fonte: GIFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário