11 de dez. de 2012

7ª Reunião (2012)

A Casa Santana recebeu a 7ª Reunião da Rede de Integração Social Campinas.


Começamos como sempre recebendo bem o recém chegados, por meio da apresentação pessoal. Sendo que, foi destacado que sempre tivemos pessoas novas chegando a iRedes. O que é muito bom!

Identidade Visual
Na sequencia passamos para a aprovação da Identidade Visual da RIS, sendo que os presente optaram pela proposta abaixo, com as referidas adequações nas cores e contornos. é uníssono a certeza de que da mesma forma que sentimos a necessidade de mudança da antiga identidade, no futuro com a entrada de novos integrantes e a dinâmica própria da rede, em razão de suas atividades, poderá o grupo sentir, novamente, a necessidade de mudança e alteração.


Calendário de Atividades
Passamos aos debates sobre a programação da atividades da iRedes para 2013, a final concluímos que devemos realizar as seguintes ações:
  1. Participação da Exposição Fotográfica do SOS Ação Mulher e Família (Março/2013);
  2. Oficina sobre "Elaboração de Projeto", em dois encontros de quatro horas (Abril ou Maio/2013);
  3. World Café sobre Responsabilidade Social e a Atuação em Rede, a realizar-se no Senac Campinas (Junho/2013);
  4. Realização de uma "Feira", para dar visibilidade a entidades e propiciar renda, por meio da venda de produtos (Outubro ou Novembro/2013);
  5. Visita a Feira e Congresso ONG Brasil, em caravana (Dezembro/2013).

Existe, ainda, a possibilidade de um curso gratuito por parte do Senac Campinas para formação de Agente de Desenvolvimento Local ou Agente de Desenvolvimento Socioambiental, a ser definido dependendo do número de participantes e do local, no Senac ou na Campo Grande. Seremos informados no futuro.

As Próximas Reuniões 
Ficou acertado que há necessidade de fixarmos a data da reuniões e que a mesma será comunicada as Entidades para que coloquem no Planejamento Anual de 2013, sendo solicitado que as entidades participantes da rede assumam o compromisso de sempre enviar uma representante para os encontros.
Os presentes estabeleceram que as reuniões irão ocorrer sempre na última quarta ou quinta-feira, alternando a cada mês, sempre as 14h30, sendo que quando a reunião "cair" em um feriado será antecipada para a semana anterior. 
Nossa próxima reunião irá ocorrer no dia 30/01/2013, às 14h30, no Senac Campinas, quando iremos tratar da seguinte pauta:
  1. Uso da Identidade Visual;
  2. Instituição e composição dos Grupos de Trabalhos;
  3. Participação da Rede nos eventos das Entidades;
  4. Mapeamento das Entidades.










Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário