27 de set. de 2012

RS Campo Grande - III

Na III Reunião da Rede de Desenvolvimento Local do Campo Grande, tratamos da seguinte Pauta.


Impactos sociais causados pelo desenvolvimento da Região
Avaliamos as construções dos empreendimentos do MCMV na região. A duplicação da linha férrea, que esta causando desmatamento de bosques e praças construídos ao longo de anos nas margens da linha pelos moradores. E a construção da Praça do PAC.

A elaboração de projetos sociais
Conversamos sobre as possibilidades de desenvolvermos alguns projetos sociais através da Rede. Entre as principais ideias destacam-se a realização de um Dia de Conscientização Ambiental que poderia ser realizado em alguma praça, neste dia teria oficinas e eventos culturais realizados pelas próprias entidades e distribuição de mudas e material informativo  sobre conscientização ambiental. Também se pensou em realizar ainda para este ano uma Campanha de Arrecadação de Alimentos e Brinquedos.

Realização de algumas atividades na semana do Dia da Consciência Negra
A proposta é realizar as atividades em parceria com o CRAS do Satélite Íris. As entidades da Rede ficariam responsáveis por exibir três filmes seguidos de debates nas comunidades Dom Oscar e Santa Maria e no espaço Caverna das Tribos.

Próxima Reunião 
próxima reunião da Rede de Desenvolvimento Local do Campo Grande ficou para dia 16 de outubro, as 14h00, na Comunidade Dom Oscar Romero no Jardim Florence I. 

Fonte: Deny do Senac Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário