28 de set. de 2012

Planejamento Estratégico - I


O que é Plano de Ação?
Plano de ação é o conjunto de ações, com os respectivos prazo, as pessoas  responsáveis e os recursos necessários para cegar a um resultado proposto. O plano é composto por:
  • Ação: tudo que necessitamos fazer para atingir o resultado proposto;
  • Prazo: data precisa(ou tempo), em que o gerenciamento será feito;
  • Responsável(is): pessoa que nem sempre terá que realizar uma ação mas será fundamental para que essa ação seja cumprida. O responsável pela ação tem nome e sobrenome, não pode ser o grupo todo;
  • Recursos: tudo que necessitamos para realizar a ação. Não apenas recursos financeiros, mas custos, recursos de conhecimentos, tempo em horas, infraestrutura (sala, material necessário), recursos políticos, de organização ou até uma ação realizada anteriormente.

O que é analisar a viabilidade de nosso Plano de Ação?
Analisar a viabilidade é estabelecer a relação entre os recursos de que necessitamos e os recursos que temos efetivamente. Se uma ação é bastante estratégica, ou seja, elimina nossos principais problemas, mas, não temos os recursos necessários para realizá-los, então vamos construir o plano de viabilidade.



Irá acontecer no dia de hoje (28 de setembro), às 15h00, no Senac, a reunião do Grupo de Trabalho do Planejamento Estratégico para buscar construir o Objetivo, a Missão e os Valores da iRedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário