6 de mai. de 2014

Ata São Quirino

REUNIÃO GERAL INTERSETORIAL REGIÃO LESTE – SÂO QUIRINO

DIA: 06/05/2014
LOCAL: SETA
PAUTA:
  1. Ações integradas do PAC com a Rede, no território.
  2. 18 de Maio (ação na praça Rui Barbosa e ações descentralizadas no território)
  3. Encontro de famílias
  4. Encontro das intersetoriais (articulação do subgrupo – GT)
  5. Tarde da Alegria (Captação de recurso)
  6. Informes / Gerais

No. de presentes – 12  pessoas. 

Ações integradas do PAC com a Rede, no território.
Sueli, técnica PAC / Habitação, que ficou no lugar de Eliete Sampaio vai acompanhar as atividades até julho quando está prevista a finalização das ações do PAC no território. A entrega dos documentos que foi desmarcada será reagendada oportunamente pq. o Prefeito quer participar e no momento ele não tem agenda.Esta atitude foi avaliada como uma grande falta de respeito para com os moradores.
Será elaborada e aplicada uma pesquisa que a CEF exige para verificar o nível de satisfação dos beneficiários.
SANASA E Emdec, que tb. são do PAC não compareceram.

18 DE Maio (ação na praça Rui Barbosa e ações descentralizadas no território)
O cortejo do 18/05 (16/05) sairá da Estação Cultura às 08h45. Teremos 12 entidades  se apresentando pela manhã e 14 à tarde. Haverá, tb, 9 barracas sendo 8 com brincadeiras, oficinas, e orientação sobre o temas do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e 01 para a organização. As camisetas serão de responsabilidade de Lenil / Cras Recanto Anhumas e Verônica / MVM e os lanches será a equipe do CREAS. Responsabilidade com as outras barracas: Silvana/ANA e equipe CRAS Recanto Anhumas.
A intersetorial São Quirino vai ter uma barraca própria onde haverá pintura de rosto, confecção de chaveiros e desenhos com as crianças.
Ações descentralizadas:
Dia 08/05 às 18h00 filme “Confiar” no ANA para posterior discussão com mediação de Rose do CREAS.
Dia 13/05 às 10h00 e às 13:00h30 – Escola Regina Nogueira Coutinho – Maria Ivone / CREAS vai apresentar um vídeo e em seguida haverá oficina lúdica de desenho com referências ao tema do 18 de maio.
Dia 14/05 às 800h30 – Cortejo com todas as entidades do território num trajeto pelas ruas dos bairros do entorno. A finalização do cortejo se dará no Clube do Gênesis onde a Secretaria de Esportes fará atividades com as crianças. Márcia Monteiro protocolou ofício solicitando o apoio da Emdec e Márcia Silva encaminhou ofício para o Sindicato dos metalúrgicos solicitando um carro de som.
O cortejo sairá do Recanto da Alegria.

Encontro de famílias
A data sugerida inicialmente de 31/05/14 foi adiada por causa do OP da Assistência. O evento foi remarcado para o dia 14/08/14 às 18:00h no Cras Recanto Anhumas.
Cada serviço pode levar um lanche e deve também incentivar as famílias a participarem do encontro.

Encontro das intersetoriais (articulação do subgrupo – GT)
Márcia Monteiro vai articular a reunião com o subgrupo para a elaboração do documento . A proposta da reunião é para o dia 28/05/14 no CRAS Recanto Anhumas às 9:00h. Se alguém do grupo não puder comparecer nesta data, deverá enviar um representante.

Tarde da Alegria (Captação de recurso)
Leila vai solicitar a doação ao Sr. Pichini. Elaborar um ofício solicitando aos comerciantes da região a colaboração, oferecendo a divulgação de seu comércio no dia do evento como patrocinador e até mesmo um banner com a divulgação.
Fabiana/ SCFV Vila Nogueira / SETA vai verificar quem é o contato no Carrefour.
Márcia Monteiro vai entrar em contato com Eliete Sampaio para ver a possibilidade de se montar a cesta de produtos da Natura para a rifa. Sugestão: tentar vender duas rifas.
Márcia Monteiro e Eduardo vão elaborar ofício/documento para captação de recurso junto a possíveis patrocinadores mais fortes.

Informes/Gerais
Novo telefone do SCFV Vila Nogueira: 32566415
Silvana/ANA trouxe informações sobre o Programa Brasileiro de Especialização do Servidor Público. Falo, também, sobre o projeto SPS Religar que tem ações voluntárias para ajuda em situações emergenciais. Convidou para a feijoada solidária no dia 18/05/14 às 12:00h

Lenil Aparecida de Lima –Vice coordenadora / secretária   -   
Márcia Monteiro - Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário