18 de jan. de 2013

Empreendedorismo Social


5 negócios lucrativos de impacto social positivo
Nos próximos dez anos, 500 bilhões de dólares serão aportados em empresas de impacto social — e os empreendedores brasileiros estão na lista dos investidores

Acesso a saúde, moradia, renda... Se listarmos aqui todos os grandes problemas que afligem a humanidade, não vai sobrar espaço para escrever muita coisa. Os empreendedores que aparecem nesta reportagem se propõem a enfrentar alguns desses dramas.
Não se trata de filantropia. Eles criaram negócios de impacto social positivo — como são chamadas as empresas que ganham dinheiro e fazem o bem ao mesmo tempo. "Onde há necessidades, há também um mercado", diz Álvaro Arregui, gestor do fundo mexicano Ignia, que só investe em pequenas e médias empresas que ajudam a diminuir os problemas do planeta.
Os negócios de impacto estão numa nova fronteira do empreendedorismo. Segundo a consultoria Monitor Institute, nos próximos dez anos serão investidos 500 bilhões de dólares em empresas sociais do mundo todo. Muitas vezes, os aportes chegam quando elas ainda são jovens. É o caso das cinco empresas desta reportagem. Conheça suas histórias.
Fonte: matéria de Christian Miguel da Revista Exame PME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário