8 de mai. de 2013

1º Seminário RIS Campinas - I


“ALÉM DAS REDES, DIVERSIDADES E CONVERGÊNCIAS SOCIAIS”

Quando
Em 05 de junho (quarta-feira), a partir das 13h30.

Onde 
Auditório do Senac Campinas

Tema
Entendemos as redes sociais como um conjunto dos relacionamentos sociais que estão estabelecidos em determinada sociedade. O conjunto dessas redes, relacionamentos, contatos e conexões podem incrementar o capital social das comunidades, de setores sociais específicos ou de sociedades como um todo, e este capital social é condição para a construção sustentável de bens públicos ou coletivos.
Nesse sentido, as redes sociais e seu equivalente conceitual - capital social - é um elemento multiplicador dos diversos capitais existentes na sociedade e acreditamos que tenha o potencial de se transformar em elemento essencial para o bem estar social. Em outras palavras, implica dizer que se as pessoas não estiverem conectadas entre si, gerando diálogos construtivos, muito pouca coisa de sustentável pode acontecer no meio social.
Em nosso entendimento, a educação é condição meio para a ampliação do capital social e não a entendemos apenas como aquela feita em sala de aula, mas principalmente aquela que se faz a partir das trocas entre as pessoas, capaz de gerar inovações, soluções, entendimentos e construções sólidas.

Programa
  • 13h30 – Café de boas vindas;
  • 14h15 – Abertura;
  • 14h30 – Algumas exposições;
  • 15h30 – Café & relacionamento;
  • 15h50 – Outras exposições;
  • 16h50 – Considerações;
  • 17h30 – Encerramento.

Convidados
  1. Sr. Wanderley Almeida – Secretário Municipal de Relações Institucionais;
  2. Sr. Sanae Saito – Presidente do Sindivarejista de Campinas e Região
  3. Sra. Adriana Flosi – Presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campinas;
  4. Sr. Carlos Alberto Lopes da Silva – Técnico de Desenvolvimento da Gerência de Desenvolvimento do Senac  São Paulo – Programa  Rede Social;
  5. Dr. Áureo Marcus Makiyama Lopes – Procurador do Ministério Público Federal.

Um comentário:

  1. uma ótima oportunidade para um debate sobre a nossa rede e seu context na sociedade.
    parabéns!

    ResponderExcluir