29 de mai. de 2015

Cultura Digital

Campinas recebe Feira Cultural sobre Cultura Digital

No dia 30 de maio, um sábado, Campinas recebe mais uma edição da Feira Cultural no CIS-Guanabara. Neste mês o tema é "Cultura Digital e Novas Tecnologias" e o encontro tem como objetivo promover a interação do público com os programas e ações que ocorrem na cidade, como os projetos Dados Abertos Campinas, Jovem Hacker, Agência Livre e Mapa da Cultura de Campinas. O evento, gratuito, começa às 14h.
    O público poderá participar de uma oficina de introdução à programação com a utilização de linguagem Scratch mediante inscrição gratuita. Haverá também uma roda de conversa com o tema "Transformação da Sociedade e Impactos das Novas Tecnologias".
    Os participantes ainda poderão explorar dados abertos sobre o orçamento participativo da cidade, navegar em um acervo de mídias livres no Mapa da Cultura de Campinas; conhecer o processo de criação da Agência Livre, um espaço de jornalismo cidadão produzido por jovens da cidade; e saber um pouco mais sobre o projeto Jovem Hacker, que está formando jovens para que eles se apropriem das ferramentas tecnológicas e tenham uma introdução à programação de computadores.

Confira a programação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário