10 de ago. de 2012

Transparência e Controle Social


Com grande entusiasmo continuamos a tecer a rede para fortalecer o tecido social em torno do tema da transparência e do controle social no âmbito municipal, estadual e nacional. Cada ação local é importante, mas conforme já alinhamos na Consocial Nacional é hora de darmos as mãos, somando esforços, potencializando iniciativas dando organicidade e ainda maior legitimidade em nossas ações.
A organização da sociedade civil e do poder público, para que seja possível acompanhar e controlar a gestão de políticas públicas, teve nas diversas etapas da Conferência Nacional de Transparência e Controle Social um tônico para a acreditação, capacitação e empoderamento de várias ordens.
A nossa organização e disposição (delegados e delegadas da CONSOCIAL), garantiu que, durante a realização da 1ª Consocial, fossem constituídos o Fórum Estadual de Transparência e Controle Social- São Paulo e o Fórum Nacional de Transparência e Controle Social. A partir daí já avançamos com a criação do Fórum de Niterói e de Alagoas. Outros Municípios e Estados seguem se organizando.
Criado a partir da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social o Fórum de Transparência e Controle Social do Estado de São Paulo, por meio do qual a Sociedade está no Acompanhamento e no Controle da Gestão Pública.

Para que possamos implementar o Fórum Estadual/SP, estamos propondo a realização de uma conferência virtual: a 2ª reunião do Fórum irá ocorrer no dia 23/08/2012, quinta-feira, das 09h as 11h, participação Online (via internet), através da qual você assiste o vídeo da reunião e se manifesta por escrito via Chat.
Renovamos o convite para o nosso encontro virtual e também o nosso compromisso com a missão da promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade, no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático e participativo.

Fonte: Comissão organizadora do Fórum Estadual de Transparencia e Controle Social SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário