10 de mai. de 2012

Arquivo Mais



Descrição
O Projeto Arquivo Mais surgiu em 10/05/2012 com a finalidade de promover o resgate artístico-cultural de profissionais e de personagens que atuaram (e continuam atuando) em defesa do coletivo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) de municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas. Além disso, tem por intuito apresentar propostas – por meio de projetos – para a efetivação de programas e projetos que atendam este coletivo em diversas áreas (como Educação, Justiça, Saúde, Segurança Pública etc.), numa parceria que poderá contar com a iniciativa pública ou privada.

Objetivos
  • Coordenadoria de História, Sociedade e Cultura: Promover o resgate de imagens (fotos e vídeos) de personalidades e artistas que atuaram (e continuam atuando) em municípios da Região Metropolitana de Campinas. O material divulgado no portal é proveniente de empréstimos e/ou doações – não há qualquer forma de remuneração pelo material adquirido – de pessoas jurídicas e/ou físicas; após sua reprodução – que poderá ser total ou parcial – o material é restituído ao proprietário. Para o sucesso do projeto, o Arquivo Mais conta com o apoio de voluntários na pesquisa e também na obtenção do material.
  • Coordenadoria Pedagógica: O Arquivo Mais Campinas possui uma frente de atuação independente e voltada à militância de Direitos Humanos à Diversidade Sexual a partir da Educação com a finalidade de apresentar propostas para a efetivação de programas e projetos que atendam ao coletivo em diversas áreas, numa iniciativa que poderá contar com a parceria da iniciativa pública ou privada. 
  • Também visa promover a disseminação dos conhecimentos adquiridos por meio do curso “A Conquista da Cidadania LBGT: A Política da Diversidade Sexual no Estado de São Paulo”, da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, a entidades de classe e/ou de serviço, bem como junto às iniciativas público-privadas. 

Missão
Promover o resgate histórico-cultural; atuar em programas e projetos de defesa da cidadania LGBT e demais manifestações da Diversidade Sexual,; atuar na disseminação de informações pertinentes ao coletivo LGBT.

Contatos 
Arquivo Mais: Resgate e Cidadania da Diversidade Sexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário